Início » Segmentos » English Plus » Campina Grande
O ISO tem se empenhado em oportunizar uma experiência única de aprendizado da língua inglesa, proporcionando diversas possibilidades para aprimorar a fluência e capacitar a mobilidade pessoal, acadêmica e profissional no mundo atual. Para tanto, oferecemos o English Plus em Campina Grande , que é um programa de inglês que promove o desenvolvimento integral do idioma, de forma dinâmica e personalizada.
Utilizamos o Communicative Approach, metodologia projetada para desenvolver habilidades linguísticas sólidas, permitindo que os estudantes se comuniquem com confiança e eficiência em qualquer ambiente. Aproximamos o estudo da língua inglesa das situações do dia a dia, para que reflita, ao máximo, a realidade de cada um de nossos estudantes e focamos no desenvolvimento das quatro habilidades essenciais: fala, compreensão auditiva, leitura e escrita.
O programa English Plus é destinado aos alunos do 2.º ao 5.º ano do Ensino Fundamental e conta com carga horária superior àquela oferecida por escolas de idiomas – os alunos do ISO têm 3h20 de aula semanais. Esse projeto visa a oferecer um ensino mais intensivo de inglês, sendo também um dos objetivos oportunizar uma formação diferenciada para esses alunos.
1. Meu filho não vai confundir as duas línguas?
Não há confusão, pois o cérebro humano é muito plástico e não mistura as línguas. Ele lida com idiomas diferenciando os sistemas. Inicialmente, a criança mistura os dois códigos (“code mixing”), até que adquira competência na segunda língua e passe a trocar de um código para outro quando deseja (“code switching”).
2. O português do meu filho vai ficar prejudicado?
O tempo de exposição ao português fora do colégio é muito maior que o do inglês, por isso não há prejuízo para a língua materna. Entretanto, a escola estará sempre atenta a distúrbios de linguagem e alfabetização, garantindo um excelente aprendizado.
3. Qual a idade ideal para se aprender uma segunda língua?
Quanto mais jovem a criança, mais rápido é o aprendizado, pois apresenta menos inibições. Elas vêm para brincar na escola e aprendem o inglês naturalmente, não se importando em cometer erros e se comunicando com mais desenvoltura.
4. E se a família não falar inglês em casa?
Não há problema. Porém, os responsáveis são livres para se comunicar com as crianças em inglês, mesmo que não possuam a pronúncia perfeita. O colégio garantirá o aprendizado correto.
5. A escola adota um sotaque específico?
A tendência é para o inglês padrão dos EUA. Porém, os alunos são expostos a inúmeros sotaques e ficarão prontos para usar o inglês como um idioma internacional.